Lazer, Passeios e Esportes

Turismo em Monte Verde

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância climática de Monte Verde fica a mais de 1.500 metros de altitude e sua geografia favorece a prática de esportes e do turismo ecológico. São cerca de 700 alqueires de montanhas, morros, pedras, picos, trilhas e cachoeiras.

Passeio de Quadriciclo

Um dos mais procurados pelos turistas em Monte Verde. Pode-se optar por passeios leves ou por trilhas mais radicais. Os passeios são acompanhados por guias e são tomados todos os cuidados com a segurança.

Passeio de Moto

As estradas de terra e as trilhas até as montanhas de Monte Verde são a alegria de quem gosta de sentir o vento e a poeira e uma dose extra de adrenalina. Quem for habilitado deve experimentar.

Mountain Bike

Assim como atrai fãs de motocross, Monte Verde é ideal para a prática de mountain bike. Terreno e natureza para essa atividade há de sobra.

Arvorismo

A prática de caminhar suspenso entre as árvores usando passarelas e cabos de segurança, que começou sendo utilizada como treinamento empresarial, também é uma das atrações de Monte Verde.

Bóia-Cross

A descida pelas corredeiras do Rio Jaguari é feita com bóias especiais e equipamento de segurança. Obs: Essa atividade é feita de dezembro à março. Idade mínima 12 anos.

Vôo Panorâmico

Fazer um vôo panorâmico por Monte Verde é uma das alternativas para conhecer toda a beleza da região. Os vôos saem do aeroporto e há várias opções de passeios.

Cavalgadas

Alugar um cavalo para explorar as redondezas ou para fazer trajetos mais longos é outro passeio que dificilmente o turista de Monte Verde rejeita. Na vila há vários pontos de aluguel de animais. Alguns oferecem guia local, que acompanham o turista pelos principais pontos turísticos.

Escalada

A região de Monte Verde oferece ótimas opções para a prática da escalada em rocha com diferentes níveis de dificuldade. A Pedra Redonda é onde estão concentradas a maioria das vias, com opções de escalada em fenda, aderência e micro-agarras. O Chapéu do Bispo tem vias grampeadas e boulder.

Caminhada (trekking)

A região de Monte Verde é o paraíso para a prática de caminhada esportiva, com trilhas espetaculares – a maior parte delas situadas na crista da Serra da Mantiqueira. Há uma grande variedade de trilhas, desde as radicais até as mais fáceis e tranquilas para toda a família.

Central de Reservas Tel: (11) 2786-5884 / (11) 2786-5892
Email: reserva.mv@gmail.com